PLANO
DIÁRIO
Escola: ________________________________________________________
Data: __________________________________________________________
Componente
curricular: Língua Portuguesa
Educador______________________________________________________
Ø CONTEÚDOS:
·
Texto:( Música)
Oceano.
·
Estudo do texto.
·
Correção.
Ø HABILIDADES:
·
Reconhecer e
usar, produtiva e autonomamente, estratégias de textualização do discurso
poético, na compreensão e na produção de textos.
·
Reconhecer o uso
de estratégias do discurso poético e seus efeitos de sentido, em discursos,
textos e gêneros não literários (canções, contos, romances, anúncios
publicitários, slogans, etc).
Ø RECURSOS:
·
Quadro – giz.
·
Música.
Ø AVALIAÇÃO:
·
A avaliação será
contínua e processual
OCEANO
Assim
Que o dia amanheceu
Lá no mar alto da paixão
Dava pra ver o tempo ruir
Cadê você? Que solidão!
Esquecera de mim.
Enfim
De tudo que há na terra
Não há nada em lugar nenhum
Que vá crescer sem você chegar.
Longe de ti tudo parou
Ninguém sabe o que eu sofri.
Amar é um deserto e seus temores
Vida que vai na sela
Dessas dores
Não sabe voltar
Me dá teu calor
Vem me fazer feliz
Porque eu te amo
Você deságua em mim
E eu oceano...
E esqueço que amar
É quase uma dor
Só sei
Viver
Se for
Por você.
DJAVAN
ESTUDO DO
TEXTO
1)
Em que momento o
poeta começou sentir a falta da mulher amada?
2)
O poeta pergunta
“Cadê você?” Que sentimento o faz
sofrer?
3)
Qual o grande
medo que ele sentia?
4)
Quais os pedidos
que o poeta faz a mulher amada?
5)
Explique os
versos:
a)
“Não há nada em
lugar nenhum que vai crescer sem você chegar?”
b)
“Você deságua em
mim e eu oceano”.
c)
“Dava pra ver o
tempo ruir”.
6)
Por que o poeta
compara o perigo de amar com o deserto?
7)
Copie do texto:
a)
2 substantivos
concretos.
b)
2 substantivos
abstratos:
c)
2 artigos:
d)
2 pronomes:
e)
2 preposições:
f)
4 verbos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário