Projeto: “Dia do Trabalho”
v
Escola: Do Campo Caroba
v Professor:
v Data:
v Componente curricular: Interdisciplinar
v
Público Alvo: Multisseriada
Ë
JUSTIFICATIVA:
v Só o trabalho constrói.
Todo o conforto de que a humanidade goza hoje em dia é fruto do trabalho de
muitas pessoas, através de várias gerações.
Todo trabalho honesto dignifica, por mais humilde que seja. Quem faz do trabalho o seu maior prazer da vida, vê que só tem a lucrar, pois além de manter-se com orgulho e honestidade, não tem vontade nem tempo para a ociosidade, que quase sempre leva a maus hábitos.
Todo trabalho honesto dignifica, por mais humilde que seja. Quem faz do trabalho o seu maior prazer da vida, vê que só tem a lucrar, pois além de manter-se com orgulho e honestidade, não tem vontade nem tempo para a ociosidade, que quase sempre leva a maus hábitos.
v O Dia do Trabalho é
essencialmente importante, porque é nessa data que lembramos o esforço humano
para modificar a natureza e explorá-la para o progresso da humanidade.
Todas as pessoas, cada uma na sua profissão, são igualmente necessárias. A comunidade depende tanto de engenheiros e médicos quanto de pedreiros, padeiros e agricultores.
Todas as pessoas, cada uma na sua profissão, são igualmente necessárias. A comunidade depende tanto de engenheiros e médicos quanto de pedreiros, padeiros e agricultores.
Ë
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
v Reconhecer a importância
das profissões;
v Promover e estimular a
linguagem oral;
v Estabelecer e ampliar as
relações sociais;
v Conhecer e identificar
diversas profissões;
v Desenvolver atenção e a
criatividade;
v Praticar a coordenação
motora fina e ampla;
v Desenvolver a expressão
corporal;
v Brincar expressando
emoções, sentimentos, pensamento, desejos e necessidades;
v Desenvolver a leitura
através da visualização de figuras.
Ë CONTEÚDOS:
v Data comemorativa – dia
do trabalho;
v Textos informativos
v Interpretação de textos
v Situações-Problemas
Expressões gráficas: desenho, pintura, montagem, colagem, noção de limite na folha;
Historinhas;
Expressões gráficas: desenho, pintura, montagem, colagem, noção de limite na folha;
Historinhas;
v Criatividade, imaginação
e dramatização.
v Produção de texto
Ë METODOLOGIA:
v Conversa informal sobre
o Dia do trabalho, Profissões;
Confecção de cartazes: “As profissões”;
Confecção de cartazes: “As profissões”;
v Leitura, textos
interpretação de textos e produção de textos;
v Resolver situações
problemas sobre o tema
v Pedir para que eles
tragam antecipadamente gravuras de várias profissões para confeccionar um
cartaz e mural.
v Em conversa informal
falar sobre as profissões e o nome das profissões.
v Comentar sobre cada
profissão.
v Fazer um levantamento do
conhecimento prévio dos alunos, perguntando a partir dos desenhos das
profissões: O que ele faz? Em que lugar trabalha? O que utiliza em seu
trabalho? Listar os nomes das profissões.
v Pedir aos alunos que
façam um desenho sobre a profissão de que mais gostam.
v Montar um cartaz sobre
as profissões.
Ë CULMINÂNCIA:
v Construção de cartaz e
mural;
Ë AVALIAÇÃO:
v
Avaliação será contínua, através da observação
diária da criança no desempenho de suas atividades, no relacionamento com os
colegas e com a professora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário